quinta-feira, 14 de setembro de 2017

E-BOOKS - COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS (Dale Canegie)

  • Nove sugestões para conseguir o máximo deste livro
     1. Se deseja obter o máximo deste livro, há um requisito indispensável, essencial e infinitamente mais importante do que qualquer regra ou técnica. A menos que este requisito fundamental seja observado, um milhar de regras de como estudar terá pequeno valor. E se você contar com este dom essencial, poderá conseguir maravilhas sem ler quaisquer outras sugestões para obter o máximo de um livro.
     Que mágico requisito é este? Apenas o seguinte: um profundo e dinâmico desejo de aprender, uma vigorosa determinação para aumentar sua habilidade no trato com as pessoas.
     Como poderá desenvolver tal desejo? Tenha sempre em mente a importância de tais princípios para você. Considere como o domínio sobre eles o ajudará na condução de uma vida mais gratificante, feliz, plena e valiosa.
     Repita sempre para si mesmo: "Minha popularidade, minha felicidade e meu senso de valor dependem sobretudo da minha habilidade no tratar as pessoas".
     2. Leia cada capítulo rapidamente para ter um apanhado geral do mesmo. Por certo, será tentado a passar apressadamente para o capítulo seguinte. Mas não faça isso. A menos que esteja lendo por mero passatempo. Mas, se estiver lendo porque deseja melhorar sua capacidade nas relações humanas, então volte e releia inteiramente cada capítulo.  Cedo ou tarde, isso significará ganhar tempo e obter resultados.
      3. Pare frequentemente na leitura para meditar sobre o que está lendo.  Pergunte a si mesmo como e quando poderá aplicar cada sugestão.
      4. Leia com um lápis, um creyon vermelho, uma caneta  ou um marcador na mão. Quando deparar com uma sugestão  que sinta poder ser aplicada por você, dê um traço ao lado dela.
     Se for uma sugestão muito boa, então sublinhe cada sentença ou marque-a com "xxx". Marcando e sublinhando um livro, fica mesmo mais interessante, e muito mais fácil para uma releitura rápida.
     5. Conheci uma senhora que ocupou durante quinze anos o posto de diretora do escritório de uma grande companhia de seguros. Ela lia mensalmente todos os contratos de seguro feitos pela sua companhia. Sim, todo ano ela lia mensalmente os mesmos contratos.
     Por quê? A experiência lhe ensinara que     aquele era o único meio pelo qual podia ter claramente no cérebro todas as condições dos mesmos.
     Certa feita passei quase dois anos escrevendo um livro sobre discursos em público; e por várias vezes fui obrigado a voltar, de tempos em tempos, para relembrar o que escrevi no meu livro. A rapidez com que esquecemos é assombrosa.
      Assim, se quiser obter deste livro um benefício real e decisivo, não pense que passar apenas uma vez superficialmente por ele será suficiente ... Depois de lê-lo inteiramente, deve levar algumas horas relendo-o, todos os meses.
      Coloque-o na sua mesa, bem a sua frente, todos os dias. Passe uma vista d'olhos nele muitas vezes. Procure convencer-se constantemente das grandes possibilidades para melhoria que ainda se acham abandonadas... Lembre-se de que o emprego destes princípios       tornar-se um hábito por meio de uma constante e vigorosa campanha de revisão e aplicação. Não há outro caminho a seguir.
     6. Bernard Shaw frisou certa vez: "Se ensinardes alguma a um homem, ele nunca aprenderá". Shaw estava certo.
      Aprender é um processo ativo. Aprendemos fazendo.
      Por isso, se deseja aplicar os princípios que está estudando neste
      livro, faça alguma coisa sobre eles.
      Aplique estas regras em todas as oportunidades que tiver. Se não fizer isto, esquecê-las-á rapidamente. Apenas o conhecimento que é empregado permanecerá em sua mente.
     Você encontrará dificuldades para aplicar estas sugestões todas as vezes. Sei disto porque escrevi o livro, e muita vez encontro dificuldades para usar as coisas que aconselhei. Por exemplo, quando estiver aborrecido, é muito mais fácil criticar e condenar do que procurar entender o ponto de vista alheio.
     Frequentemente é mais fácil descobrir erros do que motivos para elogio. E mais natural falar sobre o que lhe interessa do que sobre o que outra pessoa deseja. E assim por diante. Por isso, quando ler este livro, lembre-se de que não está apenas experimentando adquirir informações.
     Está tentando formar novos hábitos. E. sim, está tentando uma nova maneira de viver.
     E tal coisa requer tempo e persistência, além de aplicação diária.
      Assim, reporte-se sempre a estas páginas. Encare-as como um manual prático sobre todas as relações humanas; e todas as Vezes que estiver diante de um problema específico - como conseguir alguma coisa de uma criança, conquistar a esposa para o seu modo de pensar ou satisfazer um freguês irritado - hesite em fazer a coisa natural, a coisa impulsiva... Esta atitude é, às vezes, errada. Ao invés disso, volte a estas páginas e reveja os parágrafos que você sublinhou.
      Experimente, então, os novas caminhos e deixe-os completar a mágica por você.
     7. Ofereça à sua esposa, a seu filho ou a algum dos seus sócios uma moeda de dez centavos ou uma nota de um dólar cada vez que ela ou eles o apanharem violando um determinado princípio. Faça um jogo divertido da aplicação destas regras.
     8. 0 presidente de um importante banco de Wall Street descreveu, certa feita, num discurso diante de uma das minhas classes, um sistema altamente eficiente por ele usado para auto-desenvolvimento.
     Este homem esteve muito pouco tempo na escola, entretanto é agora um dos mais importantes financistas da América. Confessou que devia muito do seu sucesso à constante aplicação do seu sistema particular. Eis o que ele faz.
     Procurarei repetir as suas próprias palavras tanto quanto a memória me ajudar.
     "Há anos mantenho uma agenda onde anoto todos os compromissos que tenho durante o dia.
     Minha família nunca faz     quaisquer planos para mim nas noites de sábado, pois sabe que eu dedico parte de tais noites ao processo de exame de consciência, revisão e avaliação.
     Depois do jantar despeço-me, abro     minha agenda e relembro todas as entrevistas, discussões e reuniões que tiveram lugar durante a semana. Pergunto a mim mesmo:
     "Que erros cometi durante este tempo?
     "0 que fiz estava correto? Em que podia eu ter melhorado meu desempenho?
     "Que lições posso tirar desta experiência?
     "Muitas vezes, nesta revisão semanal, acho-me muito infeliz.
     Espanto-me frequentemente com meus próprios erros. Naturalmente que com o passar dos anos os erros se tornam cada vez menos comuns. Algumas vezes, agora, inclino-me a dar-me os parabéns depois de uma dessas reuniões. Este sistema de auto-análise, auto-educação, ano após ano, tem feito mais por mim do que qualquer outra coisa que já tentei.
     "Tem-me ajudado a melhorar minha capacidade de tomar decisões e tem-me auxiliado enormemente em todos os contatos com as pessoas. Não posso recomendá-lo senão com muito entusiasmo!"
      Por que não usar um sistema similar para tomar nota da sua aplicação dos princípios discutidos neste livro? Se você fizer isto, resultarão duas coisas:
      Primeiro, você estará seguindo um processo educacional que é tão empolgante como inestimável.
      Segundo, você reconhecerá que sua habilidade para estar  e tratar com as pessoas crescerá consideravelmente.
     9. Você encontrará, no fim deste livro, um diário - um diário no qual deve anotar todos os seus triunfos na aplicação de tais princípios. Seja minucioso. Anote nomes, datas e resultados.
Caso o esteja lendo um E-book, faça-o num caderno ou agenda, mas anote.
  • OITO COISAS QUE ESTE LIVRO FARÁ POR VOCÊ
1) Tirá-lo-á da rotina mental, dando-lhe novos pensamentos, novas visões, novas ambições.
2)  Facilitar-lhe-á fazer amigos rápida e facilmente.
3)  Aumentará sua popularidade.
4)  Ajudá-lo-á a conquistar pessoas para o seu modo de pensar.
5) Aumentará sua influência, seu prestígio, sua habilidade em conseguir as coisas.
6) Ajudá-lo-á a resolver queixas, evitar discussões e manter seus contatos humanos agradáveis e suaves.
7) Torná-lo-á um melhor orador, um conversador mais interessante.
8) Ajudá-lo-á a despertar o entusiasmo entre os seus companheiros. 
  •   Dale Carnegie - Como fazer amigos e influenciar pessoas
        Informação biográfica sobre Dale Carnegie

http://leiturasredigidas.blogspot.com.br/2015/09/dale-carnegie-como-fazer-amigos-e.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.